NOSSA COMUNIDADE VIVA de VIANA - ANGOLA

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Viana e o Sistema de Ensino Escolar

Inauguradas escolas em alusão ao dia do município de Viana

Viana, Luanda, 14/12 - Três escolas do primeiro nível com três salas de aulas cada uma foram inauguradas terça-feira, no município de Viana (Luanda), no quadro das comemorações do dia da fundação daquela circunscrição.

Os estabelecimentos escolares, orçados em 250 mil dólares americanos, foram construídas nas localidades de Bita progresso, Bita Sapu e Kilometro-9, num patrocínio do Fundo de Apoio Social (FAS).

A directora provincial do FAS, Ana Machado, disse que as escolas ora entregues vão minimizar as dificuldades no domínio educacional e contribuirão para escolarização das crianças daquelas localidades.

Durante as celebrações do dia do município de Viana foram realizadasuma palestra subordinada ao tema "Viana, sua Historia e sua Gente", na qual se recomendou a necessidade de se fazer um estudo sobre a história de Viana.

Por seu turno, o administrador municipal, Joe Pedro Alberto, considerou importante as comemorações do Dia de Viana porque permitirá uma reflexão que vai enriquecer a história do município.


Durante as celebrações foram realizadas uma maratona músico-cultural, a final da taça municipal em futebol onze e uma festa de natal para crianças.





De acordo com o cidadão José Zeca Diogo, ex-administrador de calumbo, nos anos 1975/76, o nome de Viana, se deve ao facto de no local viver um eurpeu que exercia a profissão de agulheiro chamado Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário